um pouco de história – o vestido dos patinhos

Nos primórdios da “A Naïf” está este vestido, chamado “o dos patinhos”.

Com várias capulanas por casa e com uma bebé maravilhosa (a minha, pois claro!) surgiu a vontade de lhas vestir. Eu queria (quero!) que a Anamé beba das suas origens, mesmo as que não são as minhas. Uma menina euro-africana é duplamente privilegiada pelas suas origens culturais… há que beber de ambas as fontes. Na minha ignorância africana vou aprendendo com esta busca para a minha filha. Começámos com algo simples: capulana para a Ana. E na minha ignorância… transformo… europeizo.
Assim surge o vestido dos patinhos que foi obra que resultou numa coisa raríssima: não lhe consegui pôr defeitos. Tudo correu bem! Não houve agulhas partidas, as costuras ficaram perfeitas e até as casas dos botões (algo que ainda tenho de aperfeiçoar) ficaram certinhas!

É um vestido reversível, cruzado atrás para um bebé entre 6 e 12 meses. Na altura, fiz também uma cuequinha e um lenço a fazer conjunto e, um pouco mais tarde, um prendedor de chupeta. Ficou lindo!

Hoje volto a ele porque a Anamé com um ano e meio, e volvido o Inverno, volta a vesti-lo lindamente; agora como top. Penso que o conseguirá vestir, pelo menos, até aos 2 anos (chegou aos 3 anos lindo!).

Volto a ele também, porque há mais quem goste dele e o deseje para as suas bebés mais lindas do mundo e, quando o fiz, desejei que isso acontecesse, e por isso surgiu “A Naïf”.

Anúncios

1 comentário a “um pouco de história – o vestido dos patinhos

  1. Pingback: Patinhos Joy | Andreia Macedo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: