Rebolar

rebolar

A nossa sala é de dimensões generosas e, em outros tempos, foi uma sala convencional: de um lado, sala de jantar, do outro, confortável sala de estar com televisão e lareira. Ainda antes da Anamé nascer, assim que nos instalamos nesta casa, contaminámos o espaço com os nossos seres. Dois actores, um dedicado à informática, a outra de amores pela costura. A sala de jantar transformou-se numa oficina informática e a sala de estar deixou-se estar mas cheia de trapices. E bastou a nossa presença para a televisão pifar para todo o sempre (uma bênção!).

Com o nascimento da bebé, a oficina passou para a garagem e a mesa de jantar com ela. Com o tempo, a costura apoderou-se dos armários, da cristaleira, e os livros de teatro, poesia e infantis ganharam lugar em estantes abertas, desordenadas com papéis e cd’s e bonecos e chupetas e fraldas e a impressora que ficou para trás.  Enfim, a vergonha de uma família! As visitas são encaminhadas para a cozinha e só cá vem quem não é de cerimónias.

A criança fez 2 anos e os brinquedos fizeram-se 1000 (a Ana é a primeira criança em 18 anos e neta única na família portuguesa!) E como o quarto nunca funcionou para outra coisa que não fosse dormir, os brinquedos foram encontrando o seu lugar na sala. A sala de estar colapsou! Os sofás abriram de volta da lareira e fizeram uma sala toda aberta. De sala de estar para ludoteca (mãe no seu cantinho de costura, a criança e os brinquedos); de sala de jantar para biblioteca informal com portáteis em cima dos sofás (Deus querido, protege-os que eles andam em perigo!!!). No centro, o chão num continuo sem tapetes de uma ponta à outra… Num contínuo sem obstáculos só nos dias como o de hoje… em que aspirámos e “guardámos” os brinquedos… e os sapatos.

E ao final do dia…. atirámo-nos ao chão e rebolámos antes de ir para a cama!

É por estas e por outras que a frase mais batida da Ana nesta casa  é “hmm!! vamos para a sala!!” com as mais variadas entoações.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: