O Lanche do Senhor Verde

Começámos a ir, de forma regular, à Biblioteca Municipal da Maia há alguns meses. Mais ou menos quando a Ana completou 2 anos. E o primeiro livro que trouxemos foi este “o lanche do senhor verde”. Foi ao gosto da mãe e que a Ana acabou por pedir noites e noites a fio!! Desde essa altura que queria escrever sobre ele – foi uma grande e bela surpresa para mim. Tão simples, tão profundo, tão discreto e cheio de secretas descobertas. Óptimo para leituras repetidas até à exaustão!!

Naturalmente, aprendemos sobre as cores. Mais cores que as mais básicas. Nunca mais a Ana se esqueceu do aspecto do castanho. O púrpura apenas pertence a este livro, mas da boca dela sai “púrpura” com alegria. O preto não tem luz. O verde é a cor total, a cor de tudo… até hoje, na dúvida, “é verde!”.
Já o devolvemos há muito tempo e entretanto outras leituras preencheram os nossos dias e pensamentos, por isso já muitas coisas importantes foram engolidas pelo inconsciente e já não sei escrever sobre elas. Voltaremos a ele…. talvez volte aqui também.

Vi aqui na net que é uma leitura indicada para os 3 anos. Só vos digo… esqueçam essa indicações. São parvas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: