Carina Vai à Praia

Isto, que nunca na vida me passaria na ideia de fazer se não fosse a pedido, é para a Ana Carina que teve a distinta lata de me pedir… 10 toalhas destas! Claro que, depois de lhe atazanar a infância como prima mais velha (quantas corridas atrás de mim e da Liliana a insultar-nos (justamente!) de “recas” e cabras”, em fúrias desesperadas – fugíamos dela para nos vermos livres do pirralho chato… Confesso que, por mim, era mais para a ver furiosa porque era muito engraçada. A diversão da fuga era bem maior do que a paz de ficar sem ela por perto.), não podia fugir a um pedido singelo: Quero!

Mas só uma toalha! Será o suficiente para ela perceber que, para a praia, bom mesmo é um pano e pronto! Aposto que isto vai ver a praia ou piscina 2 vezes antes de ir para a caixinha das boas recordações. De qualquer das formas, espero que goste porque eu gostei muito de fazer uma coisa a pensar nela.

Trata-se de uma toalha de praia com almofada acoplada e embelezada com tecido estampado.Neste caso usei uma capulana que a Liliana trouxe de Moçambique e com que já tinha feito um vestido para a Anamé. Para além disso, e por que se torna volumosa, tem umas alças para transporte e ainda uns bolsos exteriores para os must have  tem que ter de praia.

Usei uma toalha de banho (Feira dos Tecidos) às ricas brancas e azuis que aqui andava à espera de inventar mais um muda-fraldas.  Nos tutoriais que segui (os blogs The Golden Adventures Of A Dark Horse e More Like Home) a parte da almofada era feita com uma outra toalha igual. Mas como eu só tinha um exemplar, acabei por optar por fazê-la toda branca com duas pequenas toalhas. Na verdade, trata-se de uma fronha porque achei que, por todas as razões, seria mais fácil tirar e pôr a almofada.
De resto, segui mais ou menos os exemplos em que me baseei. Ainda acrescentei uma protecção para o velcro que fecha a toalha porque ao trabalhar no projecto percebi que tecido de turco e velcro não combinam (aliás, imagino que as toalhas feitas nos outros blogs estejam já todas esfrangalhadas a esta altura)

E pronto, a Carina está completa para ir à praia. Beleza, elegância, sofisticação e, o que estava a faltar, uma toalha by A Naïf.

Nota: a Anamé ficou na foto porque, ao contrário das roupas que faço para ela, quis por força ficar no registo. Sim, está de pijama.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: