Isto, que nunca na vida me passaria na ideia de fazer se não fosse a pedido, é para a Ana Carina que teve a distinta lata de me pedir… 10 toalhas destas! Claro que, depois de lhe atazanar a infância como prima mais velha (quantas corridas atrás de mim e da Liliana a insultar-nos (justamente!) de “recas” e cabras”, em fúrias desesperadas – fugíamos dela para nos vermos livres do pirralho chato… Confesso que, por mim, era mais para a ver furiosa porque era muito engraçada. A diversão da fuga era bem maior do que a paz de ficar sem ela por perto.), não podia fugir a um pedido singelo: Quero!
Mas só uma toalha! Será o suficiente para ela perceber que, para a praia, bom mesmo é um pano e pronto! Aposto que isto vai ver a praia ou piscina 2 vezes antes de ir para a caixinha das boas recordações. De qualquer das formas, espero que goste porque eu gostei muito de fazer uma coisa a pensar nela.
Trata-se de uma toalha de praia com almofada acoplada e embelezada com tecido estampado.Neste caso usei uma capulana que a Liliana trouxe de Moçambique e com que já tinha feito um vestido para a Anamé. Para além disso, e por que se torna volumosa, tem umas alças para transporte e ainda uns bolsos exteriores para os must have tem que ter de praia.
Usei uma toalha de banho (Feira dos Tecidos) às ricas brancas e azuis que aqui andava à espera de inventar mais um muda-fraldas. Nos tutoriais que segui (os blogs The Golden Adventures Of A Dark Horse e More Like Home) a parte da almofada era feita com uma outra toalha igual. Mas como eu só tinha um exemplar, acabei por optar por fazê-la toda branca com duas pequenas toalhas. Na verdade, trata-se de uma fronha porque achei que, por todas as razões, seria mais fácil tirar e pôr a almofada.
De resto, segui mais ou menos os exemplos em que me baseei. Ainda acrescentei uma protecção para o velcro que fecha a toalha porque ao trabalhar no projecto percebi que tecido de turco e velcro não combinam (aliás, imagino que as toalhas feitas nos outros blogs estejam já todas esfrangalhadas a esta altura)
E pronto, a Carina está completa para ir à praia. Beleza, elegância, sofisticação e, o que estava a faltar, uma toalha by A Naïf.
Nota: a Anamé ficou na foto porque, ao contrário das roupas que faço para ela, quis por força ficar no registo. Sim, está de pijama.