Aniversário do amor maior

Este artigo artigo já está alinhavado há mais de um mês e já estava para desistir dele mas ao revê-lo mantive a minha vontade de partilhar a alegria que tive em fazer a Festa de Aniversário da Anamé. Foi uma festa surpresa com o tema da Masha i Medved porque por aqui todos adorámos esta bonecada… mesmo sendo em russo! (ela queria a Hello Kitty, mas eu vou-lhe lavar aquela cabeça!! era para ser surpresa).

No ano anterior foi a loucura com gomas, rebuçados e chocolates – tudo a mais, por demasiados dias – com o meu coração de mãe a deitar as mãos à cabeça e a pensar que tinha de haver outra maneira de fazer festas de aniversário para as crianças. Em festas de outras crianças já tinha visto a lambarice exagerada que é posta à discrição dos garotos e fiquei estarrecida ao ver que também nós caímos no mesmo facilitismo, porque, realmente, está tudo feito para assim se fazer…. Mas! “Tem de haver outra maneira de fazer a coisa!“- foi o pensamento que me acompanhou durante o último ano para chegar a uma festa um pouco mais saudável e barata (e bonita!). E consegui!! Bolinhos caseiros, fruta colorida, doces q.b., decoração com alma, e algumas noites sem dormir que valeram muito a pena!

Então tivemos (pelo que as fotos me lembram):

Bolo de Aniversário – A base foi o meu Bolo de Alfarroba – que é (quase) o único que faço – pouco açúcar e sabor achocolatado… hmmmm!! sempre um sucesso garantido. A cobertura ficou boa mas não é para repetir… uma pasta de manteiga normal que experimentei pela primeira vez… e última (como se costuma dizer “é só manteiga!”). A decoração foi também prenda de aniversário: a casa do Urso (com o próprio e a Masha, samovar, tv, frigorífico, etc… vários adereços pequeninos).

-Surpresas escondidas: a Masha dentro de uma Gelatina de Frutos Silvestres rodeada de Framboesas frescas, o urso numa Piñata Colmeia com rebuçados de mel (não cheguei a fotografar mas ficou muito parecida com a ideia original) , o Coelho no meio das cenouras (Brigadeiros de Cenoura enterrados em migalhas de bolachas de chocolate a fazer de terra)

Tarte de Morangos (um clássico da minha mãe)

Bola de Carne (uma tradição de Trás-Os-Montes, da minha mãe)

Fruta – Fisális do quintal com chocolate, morangos da Quinta do Santo com chocolate branco e pepitas coloridas, espetadas arco-íris, espetadas “varinha mágica” com estrelinhas de melancia, etc. e etc. muito colorido.

Muffins de Framboesa e Rosinhas de Maçã – as grandes estreias do meu livro de receitas para onde só vão aquelas que resultaram mesmo bem (e é por isso que só lá tenho meia dúzia! Ahahahah!)

E muitas mais coisas de alegria!

Para o ano, teremos de ter a máquina de sumos de fruta à disposição… apesar de os refrigerantes terem ficado de fora, só faltaram mesmo os sumos naturais. Haja tempo e energia que umas férias prolongadas permitiram…!!

❤ a felicidade da minha filha enche-me a alma!! e esta noite dediquei-me a lembrar isto, porque ela não pára de falar de quando a mandei para a praia com o pai para lhe fazer uma festa surpresa. “Mãe, quando eu fizer 5 anos, quero uma festa surpresa, está bem?

Anúncios

1 comentário a “Aniversário do amor maior

  1. Pingback: Lembrancinha de aniversário | A Lua Está A Voar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: