Neca – O Jogo da Macaca

Quantas vezes saltei à macaca? É que nem me atrevo a fazer um cálculo! Era fácil, rápido e divertido. Um risco no chão, mesmo torto, e toca a saltar! A Ana já há uns tempos que me pede para lhe ensinar… faço-lhe o risco no chão e depois… é suficiente! Regras para que é que ela as quer? Para nada! Ela é que sabe!! Pois!
Com o tempo frio a cheirar o aniversário dela, lembrei-me que seria uma boa prenda a pensar nos dias de Inverno chuvoso em que apetece mesmo saltar!!

Esta Macaca chama-se Neca porque é feita com várias capulanas a combinar em cores… e é esse o nome do jogo em Moçambique.

Ela tem cerca de 2,10 metros de comprimento e 95cm de largura. É feita com uma bombazine vermelha linda que comprei nos ciganos na Feira de Santana e retalhos de várias capulanas com várias origens (Moçambique, Angola e até do Mundo dos Tecidos na baixa do Porto). A “pedrinha” também é de tecido e cheia com arroz. Para o forro usei uma loneta com elefantes vinda de uma caixa de retalhos, sei lá de qual, com cores a combinar com tudo o resto. Acrescentei ainda uma tela anti-derrapante para evitar escorregadelas, comprei numa loja do chinês.
Desta vez, e depois de um período em que recusei rotular os meus trabalhos, impus uma bela etiqueta d’ A Naïf bem vistosa. Fiz-lhe um saco para a guardar.

Estou orgulhosa desta obra, confesso! Por isso, estou entusiasmada para começar a fazer para quem mais quiser! Alguém mais quer? (tenho aqui uma bombazine verde musgo que promete uma Macaca linda, mas também está habilitada para um vestido!).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: