Lembrancinha de aniversário

 

Este ano entrei, definitivamente, no mundo das festas de aniversário infantis! Pela primeira vez, aos 5 anos de aniversário da Anamé, decidimos organizar uma festa com convidados e tudo. Tudo, tudo… mais ou menos! Quis fazer “o tudo” em casa, quase sozinha… o que implicava, uma pequena produção, algo simples mas com tom de festa garantido. Não consegui fazer a decoração, as comidas e a “surpresa!” do ano passado, mas lá estava um pouquinho disso tudo.

Uma das coisas que me preocupam nestas festas para crianças é a quantidade de guloseimas que normalmente estão disponíveis. E se já no ano anterior consegui evitar doses industriais, este ano, nem me preocupei com isso. Os rebuçados e os chocolates só deram mesmo para a amostra. E nem mesmo a lembrancinha da festa teve gomas rebenta dentes. Eu sou mesmo má, mas não tive reclamações.

Nas semanas anteriores, pus-me a pensar na alternativa a um saco de doces como lembrancinha de agradecimento aos pequenos convidados. O meu Pinterest ficou carregadinho de ideias e de lá inspirei-me para fazer este saquinho “Jogo do Galo”. Assim, resulta numa recordação diferente e mais duradoura. Claro que também não sou assim tão tão má – dentro do saquinho onde estão as pecinhas do jogo acrescentei um pequeno pacote com as bolachas preferidas da Anamé: as Mulatas, da Moaçor, compradas na melhor mercearia regional de todo o Porto – O Mercadinho dos Açores.

As saquinhas são feitas com uma chita portuguesa (daquelas coisas, como o fado, que detestava em criança e hoje amo de chorar de emoção) que encontrei na feira (já as tenho comprado na Feira de Espinho, mas esta veio da Feira de Santana… sim, adoro a feira, sou uma feireira!). As pecinhas são tampinhas de garrafas que forrei com borracha de balões. A ideia original era forrá-las com tecido, mas não tive tempo e esta solução também resultou muito bem.

Correu tudo lindamente. Os miúdos divertiram-se, a Ana estava ao rubro e a casa ficou virada como era previsto. Foi um dia mesmo feliz! Feliz como o meu encontro com a almofada ao final do dia!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: