Marcar Meias dos Miúdos

O que a Ana mais gosta de fazer? Ir à escola! Porquê? Hmmm…. Porquê??? (mãe a perguntar-se sobre que problema haverá em casa!!) De vez em quando aparecem as respostas.

Por exemplo: ninguém a impede de andar descalça! (não é que em casa alguém a impeça! Ok??? Esta casa não é um inferno! ela gosta da escola… não quer dizer que não gosta de estar em família!!! rrrrr ). Ora vem aí o Inverno e a educadora já pensou em tudo: meias anti-derrapantes no meio de uma lista de material [didáctico].

E pronto! A lista está quase toda resolvida, faltavam as meias. E eu, a imaginar meias a voar por todo o lado, pus-me a pensar como facilitar a vida a uma educadora quando poderão haver umas 30 meias desemparelhadas pelo ar?

Pela net só encontrei soluções muito sofisticadas (etiquetas impressas, escrever na sola das meias (nestas não dá), impressão a quente, etc). Assim, inventei.

  • Fitas reutilizadas (eu procuro não guardar tudo o que me vem parar às mãos, mas fitas… ponho-as num frasquinho)
  • Marcadores para têxteis
  • linha, agulha e tesoura.

Escrevi o nome na fita e cosi-a numa das meias de cada par. Não ficou “lindo!”, mas, avaliando pelo estado em que as meias normais chegam a casa (entre relva sintética e folhas verdadeiras, tudo lá agarrado!), sei que o estado em que vão ficar após o primeiro uso, também não vai ser “bonito” de se ver. Ficam assim, umas fitinhas penduradas, tipo “escoteiros de brincar”.

(sim, pus o título noutra língua… é só para inglês ver!)

Anúncios

2 comentários a “Marcar Meias dos Miúdos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: