Em que pensa a pessoa que faz a tua roupa enquanto faz a tua roupa?

 

Enquanto estava a fazer este casaco apercebi-me de uma coisa bonita. Como a maioria das coisas que faço são personalizadas, enquanto as faço estou a pensar na pessoa visada. Mesmo que não a conheça, como é o caso dos pedidos para ofertas. E achei isso mesmo especial. Não no sentido do que “eu” faço (pronto… também!), mas no como é especial vestir, comer, ler , ou… qualquer coisa… que foi pensado mesmo para nós. Mesmo que até quem o fez não tenha acertado. Mas fez com o seu espírito em mim. É amor.

Mas isso remeteu-me também para a campanha da Fashion Revolution “Who Made my clothes?” chamando a atenção para a origem e para as condições em que a roupa que vestimos é feita. Que importância é que isso tem? Se somos o que comemos também somos o que vestimos e tudo o que consumimos. E somos o quê? E queremos ser o quê?
whomade

Quanto ao casaco! Depois de muito pensar na sua futura dona, acabei a pensar em mim! Ahahaha!! Eu ficava com ele! (até faz pandam com o meu vestido!). Mas eu já tenho um com do mesmo modelo e este foi a pensar noutra pessoa! O modelo é o “square jacket” do livro “Yoshiko Tsukiori’s Easy Cute Straight Stitch“.

 

Como podem ver, não fiz nada de muito novo. O casaco é de ganga desde a origem. Mas desta vez fiz-lhe uma aplicação de uma flor grande como se viesse do bolso. Ficou simples mas com um toque especial, como o olhar de quem o vai vestir.

Anúncios

4 comentários a “Em que pensa a pessoa que faz a tua roupa enquanto faz a tua roupa?

  1. A Sarah Corbett do Craftivist Collective fez (tem ainda, acho eu) uma acção craftivista em parceria com o Fashion Revolution. É o “shop-dropping” em vez de “shop-lifting”, onde são deixados, nos bolsos da roupa das lojas, pequenos rolinhos com mensagens a convidar os consumidores a reflectir sobre “o que diz a minha roupa”, “quem fez a minha roupa”, etc..
    PS: o casaco ficou giríssimo, e não há dúvida que uma coisa feita à mão tem outro valor, quer para quem recebe, quer para quem faz. 🙂

    Liked by 1 person

  2. Pingback: Os filhos são Sal ou são Sol? | A Lua Está A Voar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: