Fazer bonito com lixo

Estojos PF 1

Quando há um ano me pus a inventar com os sacos de plástico, era aqui que eu queria chegar (pelo menos!). De lá até aqui fui investigando e procurando inspiração, mas não voltei a fundir plástico até agora. Foi uma embalagem de pêra rocha que me fez voltar a esta ideia. Era tão feia como outra qualquer, mas, por alguma razão, encontrei-lhe interesse. Enfim… qualquer coisa serve para nos motivar. Adoro pêra rocha! E detesto embalagens. Portanto, como pêras e evito embalagens e se não as posso evitar… pois há que fazer com que valham a pena. Confesso que isto é mais bonito de escrever do que fácil de, efectivamente, fazer! As pêras como-as mesmo. Mas as embalagens não as evito tanto como gostaria.
Agora já são 7 R’s a ter em conta na conta do lixo da humanidade – Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar, Recuperar, Reinventar e Reciclar. Esta casa, não é dos melhores exemplos. Nem todos puxamos esta mesma carroça. Mas… cá vou eu … ora puxo, ora empurro! Ando a Re-criar.

Tenho pena que no entusiasmo do trabalho não tenha tirado fotografias ao lixo que deu origem aos dois estojos que aqui apresento. (Ainda fiz duas bolsinhas porta-cartões… funcionam bem, mas não gostei muito do resultado final. )

E cá está o que deu origem a embalagem de pêras. São várias camadas de sacas plásticas fundidas formando um material bem resistente. Um estojo/porta-lápis. Aquelas pintinhas cor-de-laranja são de uma embalagem de arroz. Uma tímida experiência de colagem. Resultou, para a próxima vou fazer colagens com mais convicção.

E este estojo cor-de-laranja… veio de uma embalagem plástica de papel higiénico. (adoro esta confissão! É que ficou mesmo bonitinho!).

Isto não vai salvar o planeta, já se sabe. Nem sequer salva a minha consciência. É uma nano-ajuda. É uma sugestão, uma ideia. Mais uma opção. Que se repita, que inspire. Tranformar. Mudar é preciso. Re-inventar o nosso viver. Fazer bonito mesmo com lixo já que é em quantidades tão gratuitas!

Anúncios

1 comentário a “Fazer bonito com lixo

  1. Pingback: Que lindo lixo! – Slow Fashion

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: