Comer sem sujar

Porta talheres promo APorta talheres promo B

Esta é a minha última criação: um porta-talheres que se transforma em individual! Já se sabe… não é a descoberta da pólvora, mas fiquei muito feliz com o resultado porque é um pouco diferente e mais prático e completo do que andei a ver por aí.
Depois de pesquisas insanas sobre modelos, necessidades e praticidades (o que me deixou meia perdida!) decidi voltar a mim, ao que “eu” necessitava e às críticas aos produtos que já se vêm no mercado.
Comecei com a ideia de fazer um porta-talheres comum (já vamos nisto, porta-talheres “comum”!! Lindo!)… daqueles com um lugar para cada objecto. Mas ao pensar bem no assunto, achei que andar a enfiar cada talher num buraquinho diferente era uma grande seca! A ideia é reutilizar talheres, não é fazer-lhes carinhos! E depois, era muito pano para embrulhar poucos objectos; era pano suficiente para um individual! Ainda me pus a inventar pequenos estojos ou pequenos sacos…. mas era a mesma coisa que um porta-lápis ou um talego e isso não me estimulou lá muito. A martelar na minha cabeça ficou o “pano para um individual”…
Foi esse pensamento que me levou a desencantar isso mesmo, uma bolsa/individual. Se é para ser lixo zero, então abulamos todo o lixo que a restauração nos inventa. Quantas folhas de tabuleiro já não usámos na nossa vida? Agora é possível acabar com isso também!!!
Então, com esta maravilha é possível em qualquer lugar usar:

  • talheres reutilizáveis
  • guardanapo reutililizável
  • pano de tabuleiro reutilizável
  • palhinha reutilizável
  • colher de café ou de sobremesa reutilizável (oh! colherzinhas de café descartáveis! Xô!!!)

e não fazer lixo!! Yeah!!

A partir de hoje, a Botica Naïf vai começar a disponibilizar os mais lindos Porta-Talheres que consegui inventar até agora. Mas não sei se vai ser por muito tempo, porque eles já têm caminho garantido para a Porta dos Sentidos! (Esqueçam esta parte da pressão para o consumo! Não precisam de correr. Eu faço mais. Tranquilamente, eles chegarão para as necessidades.)

E já agora… eu vou disponibilizar os talheres de madeira bonitinhos, mas também é coisa que podem evitar porque os talheres lá de casa fazem o mesmo melhor efeito! (não digam à Botica Naïf que eu vos disse isto!)

Anúncios

1 comentário a “Comer sem sujar

  1. Adorei o “não é para lhes fazer carinho”! 😂
    E adoro o resultado. Gosto muito de coisas multi-usos, modulares, que se transformam. E aqui, forma e função juntam-se… na perfeição! 😊😊😊

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: