
C.M.Maia/Teatro Art’Imagem
Espectáculo – Exercício Final Oficina Teatrinho ao Palco 2023| A Vida A Voar (a partir de poemas e contos de Miguel Torga) | Elenco – Alice Pereira, Celina Wanderley, Francisca Pereira, João Francisco Saldanha, Joel Pinho, Leonardo Gomes, Olívia Porto, Pedro Oliveira, Raquel Dias, Rodrigo Aral, Rodrigo Macedo, Simone Maia, Xavier Silva
17 de Junho de 2023 |16h00 |20 Minutos |M/6
Quando olhamos para trás, parece que o tempo passou a voar. Quando olhamos para os filhos, vemos que cresceram num bater de asa de pardalito. Quando lembramos dos sonhos de criança, parece que se foram em sentido contrário. O que nos distrai de cada momento para que nos escape a vida no tempo? E se a vida passa a voar, porque não passar a vida a voar? Poetas e crianças parecem ter respostas sábias para perguntas assim – os primeiros vão fundo, as segundas vão alto. Neste palco juntamos ambos para iluminar quem desta vida queira mais do que a ver passar: pela palavra dos poetas, Miguel Torga, sabedor do sofrimento humano e do encanto da natureza; pela luz das crianças, os pequenos actores do Teatrinho ao Palco. Feios sapos, pardais ladinos e recados do feitio de poemas apresentam-se em cena. Não é história de onde tirar uma moral ou receita mágica, que cada um tem sua história e magia própria. É talvez uma brisa quente para ajudar quem quer na vida saber voá-la…









Trabalhar e viver com crianças passa por transferir vida. Elas tomam tudo para si, transformam o que lhes damos no que são e virão a ser. Por isso, dar o melhor é sempre melhor. Mas isso é uma arte. Nem sempre o consigo (conseguimos), mas usar a arte para o fazer é sempre uma boa ajuda. Mergulho com elas no mundo da criação e vamos juntas à procura de um mundo que nos sirva.
E assim aconteceu nos últimos 6 meses de Teatrinho ao Palco do Teatro Art’Imagem em que mergulhámos no verde, na importância de viver de acordo com a natureza e com a natureza humana simples do brincar. BRINCA! SONHA! foram palavras de ordem neste sábado.
Saíram radiantes e confiantes. A melhor das luzes, a melhor das “transferências”.
Imensa gratidão ![]()