Ó Meu Deus! Ó Meu Deus!!! Há tanto tempo que não me faço viva neste blog! Até parece que A Naïf esmoreceu!! Mas não, foi só mesmo o blog!!!! Entre a costura, maternidade e outras actividades lá se foram as partilhas por aqui. Têm sido só as rapidinhas do facebook. Mas!! Não podia deixar passar um marco importante no ano a nível de criatividade. Já lá vai quase um mês… mas o Carnaval passou-me nas agulhas de forma feliz mais uma vez.
Apresento-vos: O Leão Bebé
A ideia já bolia há muito. Uma das primeiras brincadeiras da Anamé foi a do leão. E um dia saiu-se com uma que ficou famosa: “Grrrauuu!! Eu sou o leão bebé [e nesse o momento os seus olhos pousaram na chupeta e não conseguiu parar a entoação] e quero a chupeta amarela!!” A gargalhada geral foi tal que mais de meio ano depois o ataque de leões grandes e bebés é quase diária. Daí fazia todo o sentido dar-lhe a pele do leão!
- Carpélio de pêlo curto e comprido de diferentes tonalidades e ainda a destruição de uma peruca loiríssima para uma graça de penugem
irreal.
- Um pouquinho de capulana colorida para forrar o interior do capuz
- O molde foi feito à mão, riscado a partir de uma calças usadas da Ana mais uma cauda com enchimento leve com restos de linhas e tecidos em estado de desperdício. A camisola foi feita de igual modo e para o capuz usei o molde (com alterações para acrescentar as orelhitas) do casaco A Naïf.
- De acrescentar que para me inspirar pesquisei bastante no pinterest e google. Mas a principal ajuda (principalmente na forma como fechar a fatiota) veio deste leãozinho da Life Is Made:
De resto: aqui ficam as fotografias da segunda-feira de carnaval. São muitas… mas não consigo escolhe-las melhor!