Mais uma vez, a companhia Lendias d’Encantar convidou-me para uma loucura: mergulhar na obra de um poeta para a quarta edição do Ciclo Um Actor Um Músico. Desta feita, a geração d’ O Orpheu como mote. Almada Negreiros escolhi eu.
O resultado é apresentado esta semana sob o título “Alma da Mãe”.
“Alma da Mãe”
a partir da obra poética de Almada Negreiros
24, 25 e 26 de Setembro. 22h. Beja. Espaço Os Infantes – LdE
com – Andreia Macedo (Interpretação) Norton Daiello (guitarra baixo)
cenografia – Márcio Pereira
luz/som – Ivan Castro
direcção – António Revez
O Ciclo Um Actor-Um Músico teve a sua primeira edição em 2009 e surge na sequência de uma série de espectáculos criados pela LdE cujo ponto de partida são a poesia portuguesa e a música original interpretada ao vivo. O Ciclo é composto por dois espectáculos criados individualmente em residência artística seguido de apresentações públicas. Cada um dos espectáculos tem como ponto de partida um músico um actor e a obra de um autor português.
Nesta IV edição, a LdE celebra o centésimo aniversário da Revista Orpheu a revista do modernismo criada por Fernando Pessoa e Mário de Sá Carneiro. A LdE decidiu celebrar o início de uma nova era da arte em Portugal com a selecção de autores cujos trabalhos foram publicados nos dois números da revista: Mário de Sá Carneiro (criador da Orpheu) e Almada Negreiros (que celebra este ano os 120 do seu nascimento).
Antes da entrada para a sala de espectáculos o público poderá ainda assistir a 4 performances realizadas por formandos da LdE que trabalharão em apresentações de curta duração a partir de um texto previamente seleccionado da obra do autor. Esta actividade terá um período criação em residência artística ensaio geral e apresentação pública.Informações: 966651380
Um pensamento sobre “Alma da Mãe”